Bem-vindo(a), visitante! [ Registrar | Login

Aeon também recolhe produtos que podem estar contaminados com bactéria

Comunidade 15 de maio de 2016

Fotos de produtos congelados contaminados!.

Vegetais congelados estavam à venda em todas as unidades da rede no Japão.
Tóquio – A rede de supermercados Aeon anunciou nesta sexta-feira (13) que está recolhendo 200 mil unidades de dois produtos congelados que podem estar contaminados com a bactéria Listeria.
Os produtos recolhidos, que estavam à venda desde fevereiro em todas as unidades da Aeon no Japão, são o Mix Vegetable (vegetais mistos) e o Greenpeas (ervilhas), com data de validade para os dias 14, 15 e 17 de junho de 2017 e 4 de julho de 2017.
Na última terça-feira (10), a fabricante de alimentos Nichirei Foods também recolheu dos supermercados cinco tipos de vegetais congelados, totalizando 250 mil unidades, por suspeita de estarem contaminados com a bactéria.
Os alimentos foram fornecidos por uma empresa dos Estados Unidos.
A bactéria Listeria permanece nos alimentos quando não estão bem cozidos e pode sobreviver ao congelamento. O micro-organismo causa uma intoxicação alimentar leve em pessoas saudáveis, no entanto, é perigoso nos grupos mais vulneráveis.
Idosos, recém-nascidos, gestantes e pessoas com baixa imunidade estão nos grupos de risco. No caso das grávidas, a bactéria pode atingir o feto pela placenta e provocar aborto, parto prematuro e complicações.
É muito comum que a bactéria morra durante o aquecimento, o que reduz as chances dos alimentos congelados da empresa provocarem de fato uma intoxicação. No entanto, para garantir a segurança do consumidor, as empresas decidiram recolher os produtos.

Foto: Divulgação
Produtos que estão sendo recolhidos pela rede Aeon

 

  

400 total de visualizações, 1 hoje

  

Links patrocinados

EmpregoJP Fan Page

Blog Categories