Bem-vindo(a), visitante! [ Registrar | Login

Taxa de desemprego cai para 3% no Japão, menor índice em 21 anos

Comunidade 30 de agosto de 2016

Taxa de desemprego cai para 3% no Japão, menor índice em 21 anos

A disponibilidade de trabalho permaneceu inalterada em 1,37 em julho

Crédito: Reuters – 30/08/2016 – Terça, 11:35h

Taxa de desemprego cai para 3% no Japão, menor índice em 21 anos

Tóquio – A taxa de desemprego no Japão caiu para 3 por cento em julho, o menor índice dos últimos 21 anos, com a disponibilidade de postos de trabalho em alta, mostraram dados do governo nesta terça-feira (30).

A taxa de desemprego caiu 0,1 ponto percentual em relação a junho, atingindo o nível mais baixo desde maio de 1995, informou o Ministério dos Assuntos Internos e Comunicações.

A disponibilidade de trabalho do país permaneceu inalterada em 1,37 em julho, o que significa que 137 vagas estavam disponíveis para cada 100 candidatos a emprego, de acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar Social.

“A situação do emprego continua em uma tendência de melhora”, disse um funcionário do governo em entrevista.

A melhora das condições do mercado de trabalho é uma boa notícia para o governo do primeiro-ministro Shinzo Abe e o Banco do Japão, que pretendem reforçar a terceira maior economia do mundo.

A taxa de desemprego das mulheres caiu 0,3 ponto percentual, para 2,7 por cento, enquanto que para os homens permaneceu estável em 3,2 por cento.

O número de desempregados diminuiu em 70 mil pessoas, para 2,01 milhões, sazonalmente ajustado. O número de trabalhadores aumentou em 200 mil, para 64,76 milhões.

O número de pessoas que abandonam postos de trabalho voluntariamente ficou em 870 mil, com ajuste sazonal.

Os analistas estão prestando muita atenção para saber se a situação atual no mercado de trabalho vai se traduzir em maiores salários, enquanto os gastos dos consumidores permanecem lentos.

A despesa média das famílias, um indicador-chave do consumo privado, caiu 0,5 por cento em julho em relação ao ano anterior, para ¥278.067.

O Ministério de Assuntos Internos disse que os gastos das famílias continuam fracos, mantendo a sua avaliação básica em relação ao mês anterior.

Foto: Reuters

Mulher observa ofertas de emprego em uma agência pública de trabalho

Fonte Alternativa Online

 

266 total de visualizações, 4 hoje

  

Links patrocinados

1 Comentário para “Taxa de desemprego cai para 3% no Japão, menor índice em 21 anos”

  1. Hi there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results. If you know of any please share. Cheers!

Deixe um comentário

EmpregoJP Fan Page

Blog Categories

Anúncios Populares do Dia