Bem-vindo(a), visitante! [ Registrar | Login

Smartphones no Japão: 5G muito mais veloz vai substituir 4G já no ano que vem

Comunidade 20 de maio de 2016

internet 5G

TÓQUIO – O Conselho Consultivo do Ministério dos Assuntos Internos e das Comunicações anunciou no final da semana passada, que a transmissão dos dados de telefonia celular vai ficar dezenas de vezes mais rápida que a atual LTE (Long Term Evolution) ou 4G, com a tecnologia 5 G ou seja, 5a. geração.
A transmissão de dados móveis 5G vai ser implantada já no ano que vem, 2017.
O Japão pretende ser o o primeiro país do mundo a iniciar o 5G, com a intenção de favorecer as empresas fabricantes de aparelhos e desenvolvimento de tecnologias no competitivo mercado internacional.
Com a tecnologia 5G o processamento dos dados vai ser muito mais veloz, cerca de mil vezes do atual 4G, pois o aparelho poderá selecionar os dados necessários dentre eles, reduzindo as transmissões que ficavam no mecanismo de espera.
Só para se ter uma ideia, a transmissão 4G (LTE) tem um pico de velocidade de até 300 Mbps, enquanto a tecnologia 5G pode chegar a 1 a 10 Gbps.
Se os usuários, quando migraram do 3G para 4G, já ficaram espantados com o avanço tecnológico para transmissão de dados móveis, especialmente para videoconferências, baixar músicas e filmes num curto espaço de tempo e falar entre outros usuários de smartphone sem perder a eficiência, imagine com 5G.

5g-speedometer
Fonte: Asahi Shimbun | Foto: CNET, Opera

 

756 total de visualizações, 1 hoje

  

Links patrocinados

EmpregoJP Fan Page

Blog Categories