Bem-vindo(a), visitante! [ Registrar | Login

Insatisfação salarial no Japão chega a 49%, o maior índice desde 1997

Comunidade 29 de agosto de 2016

Insatisfação salarial no Japão chega a 49%, o maior índice desde 1997

Pesquisa do governo mostra, por outro lado, que 70% dos japoneses estão contentes com a vida cotidiana

Crédito: Ana Laura Kawabe/Alternativa – 29/08/2016 – Segunda, 11:31h

Insatisfação salarial no Japão chega ao maior índice desde 1997

Tóquio – No último sábado (27), o Gabinete do governo japonês divulgou os resultados da Pesquisa sobre a Vida Cotidiana da População, realizada uma vez ao ano em todo o país.

 De acordo com o levantamento, o índice de pessoas insatisfeitas com a renda pessoal é de 49%, enquanto que os assalariados contentes somam 48% do total. O número de pessoas insatisfeitas é mais alto desde 1997, conforme informou a agência de notícias Jiji Press.

 Em 1997, houve o aumento do imposto sobre o consumo de 3% para 5% e, nos anos de 1998 e 2000, a pesquisa não foi realizada. Desde então, as dificuldades econômicas vem sendo relacionadas aos resultados da pesquisa.

 O resultado deste ano foi avaliado pelo governo como uma prova de que o país ainda não colhe os frutos de uma “recuperação econômica real”, mesmo com os aumentos de salários.

 No entanto, outras questões levantadas na pesquisa obtiveram resultados positivos. Com relação à vida cotidiana, 70,1% afirmaram que estão “satisfeitos” ou “parcialmente satisfeitos”, enquanto que os “pouco insatisfeitos” e “totalmente insatisfeitos” somaram 28,5% das respostas.

 Quanto à habitação, o nível de satisfação foi de 81,4% e nas questões de desenvolvimento pessoal, 61,1% dos entrevistados foram positivos. A satisfação com diversão e lazer foi de 62,2%. De forma geral, os resultados foram os melhores até o momento.

 O índice de respostas efetivas ficou em 62,8% e, este ano, a pesquisa baixou a idade mínima de 20 para 18 anos, levando em conta a introdução do novo sistema que permitirá que jovens de 18 anos votem nas eleições.

Foto: Reuters

Fonte Alternativa Online

Links patrocinados

1 Comentário para “Insatisfação salarial no Japão chega a 49%, o maior índice desde 1997”

  1. I was just searching for this information for a while. After 6 hours of continuous Googleing, finally I got it in your site. I wonder what is the lack of Google strategy that don’t rank this kind of informative sites in top of the list. Generally the top web sites are full of garbage.

Deixe um comentário

EmpregoJP Fan Page

Blog Categories

Anúncios Populares do Dia